Marinha deve ir à Rifaina novamente para investigar explosão de lancha

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de agosto de 2016 às 21:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ainda nao se tem informações do ocorrido

Menos de um mês após a morte do ribeirão-pretano Marcos Paulo morrer afogado em Rifaina (SP), na ocasião um menor pilotava a lancha, um outro acidente aconteceu com um adolescente.

Neste final de semana após fazer o abastecimento da embarcação, uma lancha de empresários francanos, um adolescente assumiu o comando e, após alguns minutos a embarcação explodiu.

O menor  foi internado na Santa Casa de Pedregulho (SP) e, no domingo de manhã, foi transferido para Bauru (SP). Ele sofreu queimaduras de 2º e 3º graus. Seu estado de saúde é grave.

Policiais da Marinha devem voltar à Rifaina para apurar a denuncia. Apenas pessoas maiores de 18 anos estão aptas para realizar o curso para pilotagem de embarcações. Após o término, é expedida uma espécie de CNH.

A Arrais é concedida para maiores, sendo assim, jamais um adolescente poderia estar no comando de qualquer tipo de embarcação. O proprietário da empresa que ancora os barcos e lanchas em Rifaina, deve responder processo.

No primeiro caso em que houve o afogamento, o proprietário da empresa não quis se pronunciar, porém, o nome dele foi constado em boletim. A situação vai se complicando.


+ Segurança