Kawan Henrique tem alta da UTI e se recupera de cirurgia em quarto normal do HC

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de abril de 2016 às 11:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Garoto passa por cirurgia delicada em Ribeirão Preto e apresenta uma boa recuperação

​O garoto francano Kawan Henrique, de seis anos, que foi operado na última semana no HC de Ribeirão Preto para instalar um aparelho na cabeça, tem apresentado boa recuperação e já teve alta, ontem, da UTI do hospital. Ele se recupera, agora, em um quarto normal de enfermaria acompanhado da mãe.

A criança é portadora da Síndrome de Pfeiffer e ficou conhecida em razão das campanhas realizadas por sua família para que ele conseguisse ser operado. Se isso não acontecesse, sua vida estaria em risco, segundo os pais.

Há dias, quando da visita do governador Geraldo Alckmin (PSDB) a Franca, o caso foi levado a ele, que é médico e determinou a imediata internação de Kawan em um hospital com condições de atendê-lo e oferecer o atendimento cirúrgico necessário.

Ontem, já operado e em franca recuperação, Kawan aparece em um vídeo postado em seu Facebook, interagindo com a mãe e brincando com um ursinho de pelúcia. O caso tem causado comoção geral e a postagem do vídeo tem mais de 650 curtidas e mais de 100 comentários. “Obrigado Deus por mais esta vitória”, escreveu sua mãe.

Assista também o vídeo no perfil do garoto: 

https://www.facebook.com/profile.php?id=1000094133…


+ Cotidiano