Karatê de Franca é destaque no Campeonato Brasileiro em Salvador, na Bahia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de outubro de 2017 às 08:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atletas trouxeram três medalhas de competição, uma das mais difíceis da modalidade

O esporte francano se destacou, na última semana, no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado entre os dias 9 e 18, em Salvador, na Bahia. 

O saldo da participação francana foi a conquista de três medalhas, resultado considerável, uma vez que o Campeonato Brasileiro é tido como um dos mais difíceis e competitivos dentro da modalidade. 

Igor Santini Lourenço se sagrou campeão nacional de kata na categoria sub-14, repetindo as boas performances de campeonatos anteriores.

As meninas também se destacaram: Lívia Cristina ficou em terceiro lugar na categoria Júnio 16 e 17 anos, até 53 quilos, e Ana Laura da Silva, na categoria cadete, para lutadores de 14 e 15 anos, até 47 quilos, também subiu ao pódio e conquistou a terceira colocação. 

“Fomos com o objetivo de trazer três medalhas e isso foi cumprido. Agradeço aos pais dos alunos por confiarem no nosso trabalho e à Prefeitura, que por meio da Divisão de Esportes da FEAC nos deu suporte financeiro”, disse a professora da equipe, Mariana Rodrigues.


+ Esportes