Karatê de Franca conquista 18 ouros e é campeão da 5ª Etapa do Paulista

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de abril de 2017 às 09:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Franca classificou 36 atletas de várias categorias para as finais do campeonato que acontece em maio

A equipe de Karatê de Franca conquistou 18 medalhas de ouro e sagrou-se campeã da 5ª Etapa do Campeonato Paulista de Karatê, que aconteceu no último sábado, 08 de abril, em Franca, lotando as dependências do Ginásio de Esportes do Complexo Esportivo do Champagnat, com mais de 1500 expectadores. 

Organizado pela Federação Paulista de Karatê e com apoio da FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura de Franca), o evento contou com a presença de autoridades, além do presidente da Federação Paulista de Karatê, José Carlos de Oliveira, comentando que sua vinda a Franca se deve à importância da cidade no contexto nacional do esporte. 

De acordo com André Nunes, técnico da equipe francana e também da Seleção Paulista de Karatê, o evento contou com 423 atletas de 28 municípios do Estado de São Paulo, sendo 54 de Franca. “Esta etapa foi uma das mais difíceis do certame, pois foi a última da fase classificatória para as finais do campeonato e uma das seletivas para a formação da Seleção Paulista que vai disputar o Campeonato Brasileiro. Nessas condições, os atletas entram super- motivados.” salientou André. 

Franca fez bonito no evento, conquistando 18 medalhas de ouro, 8 de prata e 10 bronzes, sagrando-se campeã da etapa e classificando 36 atletas de várias categorias para as finais do Campeonato Paulista, que acontece em São Paulo no próximo mês de maio, mostrando a força do Karatê francano.

De acordo com o prefeito Gilson de Souza, os números envolvendo as medalhas conquistadas pela equipe francana, os 423 atletas inscritos e as mais de 1500 pessoas nas arquibancadas, comprovam a importância de se investir no esporte.  “Desde o início do meu governo, a FEAC está orientada para dar todo apoio ao esporte na cidade, os resultados obtidos hoje pelos nossos atletas e a presença marcante do público nos mostram que estamos no caminho certo”, concluiu o prefeito.

O técnico André Nunes, que é também dirigente da Federação Paulista de Karatê, disse que está em andamento em Franca um projeto de duração de 4 anos que visa a inclusão de 4 atletas da cidade, por categoria, para participarem das Olimpíadas de 2020, em Tóquio, no Japão, na qual ele, André, estará presente como representante da federação. 


+ Esportes