Kaká cobra de Gilson envio da verba do Fundo da Criança e Adolescente

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de setembro de 2017 às 07:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Recursos são superiores a meio milhão de reais e vêm das doações do Imposto de Renda

O Requerimento 311/2017, que será votado pelos vereadores na Câmara Municipal de Franca, questiona o Poder Executivo sobre a ausência dos repasses previstos no Projeto de Lei nº 125/2017, em forma de subvenção e auxílios, com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os valores serão destinados às entidades sem fins lucrativos de Franca e a necessidade do repasse deste recurso às entidades fez com que o vereador Kaká (PSDB) apresentasse o citado requerimento.

O projeto que autoriza os repasses foi aprovado na semana passada pelo Plenário da Câmara, em regime de urgência, para que os recursos chegassem rapidamente para as entidades, o que ainda não ocorreu.

“Quero que o prefeito informe a esta Casa de Leis sobre o andamento do repasse dos recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente às entidades bem como a data prevista para seja efetuado este repasse”, afirmou Kaká.

São diversas entidades a serem beneficiadas com as verbas, que totalizam R$ 508 mil, como Apae, Pastoral do Menor, Santa Casa de Franca, Lasep, Esac e Sociedade Espírita Legionárias do Bem.

“A verba em questão não provém dos cofres públicos, mas das doações de pessoas físicas e jurídicas, pela destinação de parte do Imposto de Renda. Basta programar e repassar, porque o aval do Legislativo já foi dado”, concluiu Kaká.


+ Política