Juízes da comarca de São Sebastião do Paraíso são homenageados na Câmara

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de outubro de 2017 às 14:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Magistrados da comarca de São Sebastião do Paraíso foram homenageados pela Câmara

​Vereadores homenagearam na sessão da última segunda-feira (9/10), magistrados da comarca de São Sebastião do Paraíso. A entrega da moção de congratulação foi feita aos juízes Jefferson Torres Freitas, titular da Vara da Família; Marco Antônio Hipólito Rodrigues e Oswaldo Medeiros Neri, titulares da Segunda e Primeira Vara, respectivamente. Também foram convidados os juízes Alexandre de Jesus Gomes e Édina Pinto que por questões particulares não puderam comparecer.
O vereador Sérgio Aparecido Gomes fez entrega da placa ao juiz da Vara da Família e diretor do Fórum em Paraíso, Jefferson Freitas Torres, destacando os serviços prestados pelo magistrado ao município. O juiz agradeceu e disse que era uma honra a todos os membros do judiciário poder receber a homenagem.
“Estou aqui há seis anos trilhando um caminho, uma história em São Sebastião do Paraíso. Tenho 17 anos de carreira e fico imensamente feliz, não sei como agradecer, do fundo do meu coração, essa lembrança, essa homenagem que os senhores estendem ao Poder Judiciário”, disse.
Disse ainda que ao receber a homenagem, passa-se um filme e diversos questionamentos por sua cabeça. “Acho que fiz ainda muito pouco pelo cidadão, pelo povo, pelo jurisdicionado. Os sonhos que nos movem é o que ainda está por vir. Iremos lutar por um país melhor, mais igualitário onde possamos atender o clamor do povo, sua pretensões, os seus desejos e de que esse país possa ser mais justo”, destacou.
A vereadora Cidinha Cerize fez a entrega ao juiz  Marco Antônio Hipólito Rodrigues. “Embora não tenha recebido muitas homenagens em minha vida, sem desmerecer as demais, esta é uma das mais importantes porque parte dos representantes legítimos do povo desta cidade que eu aprendi a amar nesses 14 anos que aqui estou. e criei parte da minha família”, destacou Rodrigues.
O juiz parabenizou aos vereadores pelos trabalhos que têm desempenhado. “Tenho tido notícias desse trabalho e alguns dias atrás eu entregava em suas mãos o diploma torcendo para que pudéssemos nos diferenciar de algumas coisas que acontecem nesse país. Continuem firmes nesse propósito, vamos fazer um pouco diferente, com ética, com amor e, acima de tudo, com justiça”, completou. 
O vice-presidente da Casa, representando a mesa diretora, Vinícius Scarano, procedeu a entrega da homenagem ao juiz Osvaldo de Medeiros Neri, que também felicitou aos vereadores e agradeceu pelo reconhecimento. “Ratifico as palavras de meus colegas, o juiz Jefferson Torres e, inclusive, as palavras de Marco Antônio, porque chegamos juntos a Paraíso. O tempo efetivamente passa muito rápido e a sensação que ele descreve é a que eu também sinto, de ter sido recebido de uma forma muito amistosa na comunidade, onde criei meu filho”, ressalta.
Conforme Neri, o papel do magistrado muitas vezes é incompreendido, mas é com a preocupação em servir permanente. “É uma tarefa dura e que procuramos fazer da melhor forma possível todos os dias. Levantamos todos os dias em busca do acerto, de aplicar a justiça e é um desafio de nossa consciência, não apenas com as partes, mas também para a nossa pacificação. O peso, de fato, é grande, nós chegamos aqui com os cabelos pretos e hoje vão branqueando por conta disto tudo. Muito obrigado”, completou o juiz.


+ Justiça