Jovens da Fundação CASA de Franca prestam vestibular da Etec neste domingo, 16

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de junho de 2019 às 11:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Eles apostam na formação profissional como meio para seguir em frente após cumprir a medida socioeducativa

Jovens que cumprem medida socioeducativa em centros em Franca, Araraquara, São Carlos e Ribeirão Preto vão prestar o exame para a Etec, neste domingo, 16 de junho. São sete meninos do CASA Franca, um de Araraquara, quatro de São Carlos e dois de Ribeirão Preto.

No total, 159 adolescentes em 48 centros da Fundação CASA no Estado estão inscritos para prestar o exame para a Etec, concorrendo como qualquer outro candidato.

São quatro jovens do CASA Itanhaém, cinco de Mongaguá, 2 na Praia Grande, 9 em São Vicente e um no Guarujá.

Em comum, todos buscam, por meio da educação, uma nova chance no convívio em sociedade, além de uma formação técnica para se inserir no mercado de trabalho.

Na Fundação CASA, os adolescentes em internação passam por cursos de educação profissional básica ministrados por educadores do Senac, conforme as diretrizes existentes no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). Nos centros socioeducativos com gestão compartilhada, são profissionais das organizações sociais que ministram os cursos.

O objetivo é apresentar as diversas áreas de formação profissional aos adolescentes, proporcionando a ampliação do conhecimento, sensibilizando para a elevação de escolaridade e possibilitando uma melhor perspectiva de vida.

O resultado das provas da Etec será divulgado até o dia 16 de julho. 


+ Educação