​Jovens buscam melhorar a qualificação para tentar vaga no primeiro emprego

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de maio de 2017 às 15:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Especialistas em recursos humanos dizem que é aconselhável que jovens façam os cursos

Muitos jovens em Franca, com idade a partir dos 13 anos, têm buscado conhecimento e qualificação para tentar entrar “pela frente” no mercado de trabalho. Os cursos de línguas, principalmente inglês e espanhol, e ligados à área de tecnologia são os preferidos da garotada, por oferecerem mais oportunidades no atual perfil do mercado.

Especialistas em recursos humanos dizem que é aconselhável não só que os jovens façam os cursos, mas que procurem se atualizar constantemente. Até porque em Franca, são muitas oportunidades para estudar sem gastar nada, como as oferecidas pelo CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), Senai, Prefeitura de Franca, etc.

O conhecimento é fundamental, uma vez que quando o jovem for prestar concursos ou buscar vaga na iniciativa privada, terá de enfrentar a concorrência de profissionais mais experientes. 

“Tudo que aprendemos é importante, porque é uma chance a mais de buscar uma vaga no mercado, ficamos mais de igual para igual”, disse o estudante Fabrício Nunes, que faz curso de informática.

Nunes também é aluno do curso línguas. Estuda espanhol e sabe que, se uma chance de colocação no mercado, ele tem mais chance que os seus concorrentes. “Quem sabe mais, com certeza, sai da frente, disse o rapaz.


+ Economia