Há 3 anos no ar, Jornal da Franca renova com a cidade princípios de independência

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de novembro de 2018 às 13:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Jornal da Franca faz 3º aniversário atuando de forma independente em favor da população de Franca

​O Jornal da Franca chega ao seu terceiro ano de existência reafirmando a proposta de seus idealizadores de manter a ética no exercício diário de seu importante papel social, trazendo à reflexão o leitor que o acompanha diariamente, aliás, numa audiência cada vez mais crescente. 

Os compromissos se renovam a cada momento, até mesmo porque eles são o norte de uma atuação diferenciada em relação à maioria da imprensa do Interior do Brasil, sempre extremamente dependente dos poderes constituídos, já que muitos dos empresários da área – como bem se observa atualmente em Franca – optam pelo adesismo e pelo patrocínio casuístico de sua linha editorial. 

O Jornal da Franca não tem a pretensão de ser a única voz da verdade – até porque, acredita na imprensa saudável que sempre deveria estar permeando as linhas editoriais dos órgãos de imprensa. A maioria dos seus principais editores e redatores são da escola do jornalismo feito com garra e baseado num único propósito – de ser a voz provocativa de um debate saudável dos fatos e atos que afetam diretamente a vida em comunidade. 

São tempos difíceis. Calcado numa linha editorial séria e propositiva, ao mesmo tempo em que, provocativa, o Jornal da Franca, ainda nesta edição, divulga o fim da história do Jornal “A Idade”, da vizinha Ribeirão Preto, que sucumbiu a constantes e sucessivas crises econômicas e do mercado editorial e da mídia impressa. 

O Jornal da Franca não tem uma fórmula pronta e definitiva em relação aos tempos difíceis que atingem a mídia jornalística brasileira, mas tem propósitos firmes para seguir em sua recente, mas até agora produtiva jornada. 

Há que se combater a dura batalha com a permanente defesa dos ideais democráticos que nortearam os esforços de gente que fez da imprensa francana um exemplo para o segmento. 

Estamos prontos para a luta e para enfrentar as ameaças que sempre fazem, da tentativa de calar a imprensa livre e democrática, um método de discordância àqueles que sempre primam por colocar os interesses da sociedade acima daqueles que não são honestos, nem deveriam persistir na história da imprensa livre e independente que o Jornal da Franca prega em sua linha editorial cotidiana.  


+ Cotidiano