​Jornal da Franca publica 25 mil notícias em 658 dias de jornalismo sério

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de agosto de 2017 às 18:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

JF, desde a 1ª edição em 01/11/2015 já publicou 25.054 notícias em 658 edições

​O Jornal da Franca, um projeto da Izzon Editorial Multimídia chega – neste sábado (19) à 658ª edição. Projeto online com a proposta de notícias renovadas a cada minuto, mas acima de tudo com a ideia de trazer aos leitores da internet, um jornalismo ético e sério, o trabalho da equipe, pequena, mas entusiasmada, se firma a cada edição como um canal onde o leitor pede agilidade, notícias exclusivas, notícias de todos os segmentos, mas acima de tudo, notícias que o informe e respeite sua inteligência. 

Desde a 1ª edição do Jornal da Franca, em 1º de novembro de 2015, se passaram 658 dias. Neste período, o volume de notícias elaboradas, publicadas e que foram, principalmente exclusivas em sua grande maioria, é motivo o bastante para que o portal do JF seja acessado por milhares e milhares de internautas em vários dos horários, pois as notícias são renovadas 24h por dia.

Neste período de 658 dias, a equipe do Jornal da Franca, que reúne repórteres e redatores com conhecimento das diversas áreas em que atuam, produziram 25.383 notícias, das quais 25.054 foram publicadas, a grande maioria exclusiva. 

Quando não exclusivas, as notícias do Jornal da Franca buscam um foco especial para o leitor, como dissemos, respeitando sua inteligência, sem sensacionalismo e sem chamar a atenção com manchetes espalhafatosas que usadas por muitos, mostram situações alheias ao cotidiano francano, muitas também causando no leitor, um misto de decepção e indignação.

Esta não é a proposta do Jornal da Franca, como se pode perceber em 658 edições, em 25.054 notícias publicadas até a manhã de hoje, sábado, 19 de agosto de 2017. 

A proposta do Jornal da Franca é cobrir, diuturnamente os fatos, mostrando a realidade como ela é, dando atenção especial ao leitor que tem os interesses mais diversificados, desde um simples evento a um grande show, de um simples e corriqueiro fato a uma ocorrência de vulto, de uma notícia de uma pequena cidade ou de uma grande metrópole, desde que o interesse seja geral, coletivo.

O Jornal da Franca não publicou 25.054 notícias em busca de clics (que dão o índice de audiência), mas sim para que torne o leitor fidelizado, ciente de que em nossas edições encontrará a notícia que lhe interessa, com a seriedade e o tratamento que ela merece antes de ser levada a público. O JF publica média de 38 notícias/dia. 

Estamos apenas no início de um projeto nestas 658 edições (são menos de dois anos). Já corrigimos rumos e bem antes do previsto, atingimos a meta inicial, a ampliamos e temos ciência de que, daqui para frente é crescer sempre e manter a fidelidade e a confiança do leitor. 

Há muito por fazer e, com certeza, melhorar. Ninguém sabe nada sobre tudo e por conta deste conceito é que firmamos e renovamos nossos compromissos com o leitor, de fazer um jornalismo sério, ético e que traduza em nosso portal, a realidade que Franca e sua região vivem.

Obrigado a todos pela confiança! Seguimos em frente, buscando a notícia quando ela acontece. 


+ Cotidiano