Jornal da Franca completa 1º ano, com 17.272 notícias em jornalismo ético e isento

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de novembro de 2016 às 07:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com grandes notícias exclusivas e com foco na fidelidade do leitor, JF atinge 367 edições hoje (01)

Jornal da Franca, um projeto da Izzon Editoral Multimídia completa nesta terça-feira (01/11) seu primeiro ano de existência, atingindo 367 edições com 17.272 notícias publicadas.

Projeto online com a proposta de notícias renovadas a cada minuto, mas acima de tudo com a ideia de trazer aos leitores da internet, um jornalismo ético e sério, o trabalho da equipe, pequena, mas entusiasmada, se firma a cada edição como um canal onde o leitor pede agilidade, notícias exclusivas, notícias de todos os segmentos, mas acima de tudo, notícias que o informe e respeite sua inteligência. 

Desde a 1ª edição do Jornal da Franca, em 1º de novembro de 2015, se passaram 367 dias. Neste período, o volume de notícias elaboradas, publicadas e que foram, principalmente exclusivas em sua grande maioria, é motivo o bastante para que o portal do JF seja acessado por milhares e milhares de internautas em vários dos horários, pois as notícias são renovadas 24h por dia.

Neste período de 1 ano, a equipe do Jornal da Franca, que reúne repórteres e redatores com conhecimento das diversas áreas em que atuam, produziram 17.272 notícias. 

Do total produzido, 272 notícias foram descartadas (por motivos diversos), mas foram colocadas na tela do eleitor, 17.272 informes, a grande maioria exclusiva. 

Entre as notícias exclusivas, o Jornal da Franca inovou e transmitiu, em tempo real, dois fatos políticos importantes em 2015 em 201​6, ambos sobre o anúncio de implantação de dois novos pedágios na região e depois da audiência em que o Governador Alckmin recuou e disse que a implantação estava suspensa.

Jornal da Franca foi o único veículo de comunicação do interior do Estado a transmitir a audiência pública da ARTESP que anunciou as novas praças de pedágio e depois divulgou, com absoluta primazia e exclusividade, o recuo do Governador, em audiência, em fevereiro deste ano, no Palácio dos Bandeirantes. 

A cobertura da “Guerra dos Pedágios”, sempre com fotos e textos exclusivos foi apenas uma mostra da busca da notícia diferenciada para informar correta e imediatamente o leitor do JF

Quando não exclusivas, as notícias do Jornal da Franca buscam um foco especial para o leitor, como dissemos, respeitando sua inteligência, sem sensacionalismo e sem chamar a atenção com manchetes espalhafatosas que usadas por muitos, mostram situações alheias ao cotidiano francano, muitas também causando no leitor, um misto de decepção e indignação.

Esta não é a proposta do Jornal da Franca, como se pode perceber em 367 edições, em 17.272 notícias publicadas até hoje, terça-feira, 01 de novembro de 2016. 

A proposta do Jornal da Franca é cobrir, diuturnamente os fatos, mostrando a realidade como ela é, dando atenção especial ao leitor que tem os interesses mais diversificados, desde um simples evento a um grande show, de um simples e corriqueiro fato a um acontecimento de vulto, de uma notícia de uma pequena cidade ou de uma grande metrópole, desde que o interesse seja geral, coletivo.

Jornal da Franca não produziu 17.272 notícias em busca de clics (que dão o índice de audiência), mas sim para que torne o leitor fidelizado, ciente de que em nossas edições encontrará a notícia que lhe interessa, com a seriedade e o tratamento que ela merece antes de ser levada a público. 

O JF publica média de 50 notícias/dia. Mais que quantidade, buscamos sempre qualidade, em respeito a você, leitor, que nos engrandece e nos dignifica com sua presença constante.

Mais do que agradecer, nossa forma de respeitá-lo será sempre esta: fazendo jornalismo isento, ético e dinâmico.

Obrigado a todos pela confiança! Seguimos em frente, buscando a notícia quando ela acontece. 


+ Cotidiano