OAB-Franca faz ​Jornada virtual internacional sobre meio ambiente nesta terça

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de junho de 2020 às 23:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O evento será aberto com a fala do presidente da OAB do Estado de São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos

Presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos

​A Comissão do Meio Ambiente da OAB de Franca, a OAB São Paulo e a Universidade do Estado de Minas Gerais realizarão, a Jornada Jurídica Virtual Internacional do Meio Ambiente.

O evento, que acontece nesta terça-feira (23 de junho), com início às 16h, terá a coordenação dos advogados Renato Maso Previde e Acir de Matos Gomes

Segundo o advogado Acir de Matos Gomes, vice-presidente da OAB-Franca, se trata de um evento inovador para a OAB Franca e a Universidade do Estado de Minas Gerais, campus Frutal. 

A temática tem relevância porque em junho se comemora o mês do Meio Ambiente e, em tempos de pandemia, o tema tratado ganha maior destaque diante dos reflexos na sociedade. 

Antes da abertura da jornada haverá uma apresentação musical do professor Luis Carlos dos Santos. 

A abertura oficial acontece com a fala do presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos. 

O evento terá como palestrantes a professora Aida Del Carmen San Vicente Parada e o professor Sergio Ampudia Mello, ambos da Universidade Autônoma do México.

Eles falarão sobre bioética e o Direito e a Crise da Empresa e sua Responsabilidade Social em Época de Pandemia no México. 

Como convidados nacionais, o professor Alexandre César Toninelo falará sobre “A Defesa dos Índios da Amazônia contra o Coronavírus: um olhar dos Direitos Humanos”. 

Em seguida a auditora internacional Eliane M. Mota Fukunaga abordará o tema “Modelos de Implantação de Responsabilidade Social e as Diferentes Abordagens de Atendimento Legal”. 

Ivan Carneiro Castanheiro, promotor de Justiça do Núcleo GAEMA PCJ-Piracicaba e professor da Escola Superior do Ministério Público e da UNIP de Limeira/SP, falará sobre “Gestão de Resíduos em época de Covid-19”. 

O encerramento será com o Presidente da OAB Franca, advogado Marcelo Mariano Noronha. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site https://oabfranca.org.br/evento.php?id=9.

O evento será transmitido pela plataforma ZOOM: https://zoom.us/j/99293855563


+ Meio Ambiente