Jogo coletivo aparece e SESI Franca Basquete derrota o Minas em BH

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de fevereiro de 2018 às 16:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Léo Meindl se destacou com os pontos marcados, mas também pela boa participação na defesa

O Sesi/Franca Basquete não quis saber de tempo ruim e, após a derrota amarga sofrida para o rival direto pelas primeira posições, Flamengo, voltou a vencer pelo NBB. 

Com grande terceiro quarto, os comandados de Helinho Garcia abriram vantagem, conseguiram conter a reação do Minas Tênis Clube na parcial final e venceram o rival, por 84 a 65, em Belo Horizonte (MG).

Após ir para intervalo com cinco pontos de frente (37 a 32), o Franca abriu vantagem significativa no terceiro quarto. Liderados pelo Léo Meindl, dono de 12 pontos na parcial, o time paulista venceu o rival mineiro por 25 a 17 e foi aos dez minutos finais com 13 de frente (62 a 49).

Mas não foi tão simples assim. Logo no começo do quarto final, o Minas reagiu e chegou a cortar para sete pontos (62 a 55). Porém, com ataques importantes convertidos e uma defesa muita sólida desde então, os francanos voltaram a ampliar o marcador e garantiram o triunfo sem mais tantos sustos.

Com o resultado de hoje o Franca chegou à 16ª vitória em 21 partidas disputadas e permanece na quarta colocação, na cola do rival do Mogi das Cruzes/Helbor, terceiro. Já o Minas tem agora nove resultado positivos contra 12 negativos e caiu para décima posição, sendo ultrapassado pelo Solar Cearense, devido a derrota no único confronto direto entre os times até então.

Dono do jogo no terceiro quarto, com 12 pontos e cinco rebotes, Léo Meindl foi peça chave na vitória francana. Ao todo, o ala anotou 19 pontos em 25 tentados (76,0% de aproveitamento), além de pegar seis rebotes, liderando o time do interior paulista nos dois quesitos.

Outro nome fundamental no triunfo desta manhã foi Cipolini. Muito inspirado, o pivô contribuiu de todas as formas para o Franca. Foram 17 pontos, três rebotes, duas assistências e quatro tocos para o camisa 15, que totalizou a maior eficiência da partida, com 23.

Além de Léo e Cipolini, muitos outros jogadores contribuíram de forma significativa para o Franca. Como Pedro, com 11 pontos e quatro assistências; Jefferson, que somou 10 pontos; Coelho, responsável por nove pontos e seis assistências; Mineiro, dono de sete pontos, cinco rebotes e três assistências; e Leandrinho, com seis pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

Apesar do resultado negativo, Jefferson Campos realmente buscou ao máximo mudar a situação para o Minas. Liderando a equipe, o ala/armador anotou sua segunda melhor marca nesta edição da competição, com 21 pontos, além de pegar três rebotes e distribuir três assistências.

Além de J. Campos, outros nomes no Minas também batalharam muito para alterar o resultado deste domingo. Destaque para Mosso, dono de 15 pontos; Roquemore, com 11 tentos e cinco assistências; e Teichmann, que ajudou com nove pontos, quatro rebotes e quatro roubos de bola.

O Minas volta a atuar pelo NBB nesta terça-feira (20), quando visita o Botafogo, na Arena Carioca 1, às 19h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Já o Franca terá seu próximo compromisso apenas no dia 1º de março, quando recebe o EC Pinheiros, às 20h10 (de Brasília).


+ Basquete