Jogadores da Francana fazem ação social em escola do Jardim Martins

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de maio de 2018 às 11:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mais de 100 estudantes puderam conversar, jogar e tirar fotos com atletas da equipe

A tarde desta sexta-feira (5) foi bem diferente para os estudantes da Escola Estadual Luiz Paride Sinelli, no bairro Jardim Martins. Mais de cem alunos dos 6º e 7º do Ensino Fundamental trocaram a sala de aula pela quadra para receber a visita de jogadores da Francana. Além de conversar sobre a importância dos estudos dentro do esporte, os atletas puderam interagir com a garotada e realizaram sorteios de ingressos e camisa-mirim.

O presidente da Associação Atlética Francana, Anderson Pereira Silva, falou com os alunos sobre a importância de levar o futebol para a escola e, em seguida, passou a bola para o treinador Carlinhos Alves. Ele compartilhou um pouco de sua trajetória e valorizou o aprendizado dentro da sala de aula para quem quer investir como esportista profissional.

O volante Wallace Mendes, o zagueiro Malcon Carvalho e o atacante Éric Mamer também puderam conversar com os alunos. Além de destacarem os passos necessários para a formação de um atleta de alto rendimento, também puderam responder dúvidas sobre as funções em que atuam e os desafios que enfrentam durante a rotina na veterana.

Depois do bate-papo, os professores ajudaram na seleção de meninos e meninas que gostam de jogar bola para brincarem com os visitantes. Na quadra da escola, disputaram embaixadinhas e até planejaram um amistoso entre os jogadores da Francana e os alunos da escola.

O diretor da unidade, Luís Flávio da Silva, comemorou a presença dos jogadores. “Eu costumo dizer que não adianta só falar, é preciso interagir, aproximar as crianças dos bons exemplos, como é o caso dos atletas da Francana. Nessa oportunidade os alunos podem conhecer uma realidade muito distante deles”, avaliou.

Segundo o presidente do clube, essa foi a primeira visita de muitas que ainda acontecerão ao longo do ano. “Nós precisamos olhar para o lado social do esporte também, e essa interação é muito boa porque podemos levar a Francana para perto dos estudantes e mostrar para eles o quanto o estudo é importante para se transformarem em atletas profissionais”, afirma Anderson.

Para finalizar o encontro, os estudantes foram presenteados com sorteio de uma camisa-mirim do time. Seis alunos sortudos também levaram para casa ingressos para a família. Assim, poderão conferir a disputa da Francana contra o Independente de Limeira neste domingo (6), às 10 horas, no Lanchão.


+ Futebol