Jogadores comemoram oportunidades ante Ituano e comentam a campanha

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de março de 2018 às 05:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe ficou na primeira colocação geral na fase de classificação do Campeonato Paulista

Para enfrentar o Ituano pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, neste domingo (11), o Palmeiras foi a campo com um time muito diferenciado. Alguns dos jogadores que não vinham atuando (seja de forma geral ou como titulares) ganharam chance do técnico Roger Machado para mostrar serviço.

“Foi um jogo bom. Com todo respeito ao Ituano, mas ali no finalzinho houve pressão maior por parte da gente e o resultado poderia ter sido até maior. Estou muito feliz com a estreia e mais contente ainda pelo fato de a comissão técnica e o professor Roger saberem que podem contar comigo”, declarou o goleiro Weverton, medalha de ouro na Olimpíada Rio-2016, que fez seu debute contra a equipe do Ituano nesta tarde.

Já com a classificação garantida para as quartas de final desde o triunfo do Novorizontino sobre o Santos, por 2 a 1, na última quarta-feira (07) – ou seja, antes mesmo de entrar em campo pela 11ª rodada –, o Alviverde disputou a derradeira partida da fase de grupos do Estadual sem pressão, já que veio embalado de uma vitória no clássico contra o São Paulo no jogo anterior, por 2 a 0, na última quinta-feira (08), no Allianz Parque.

“Realmente entramos sem pressão. De fato, a pressão ficou no clássico contra o São Paulo, que vencemos. Acho que é sempre válido testar modificações no time em um jogo leve como este. Alguns jogadores puderam mostrar habilidade em outras funções”, disse Gustavo Scarpa, autor de dois dos três gols do Verdão na vitória por 3 a 0.

“É uma honra poder marcar um gol com a camisa do Palmeiras. Eu nunca tinha desfrutado desse privilégio e, hoje, tive a felicidade de marcar logo duas vezes. Estou sem palavras. A emoção é muito grande”, emendou Scarpa, dono da camisa 14.

“Quanto à campanha, posso dizer que foi algo construído por todo o grupo. Boa parte, inclusive, por muitos que não estiveram aqui em campo hoje. Mas os méritos são de todo o elenco, sem exceção”, encerrou o meio-campista, se referindo ao ótimo desempenho do Verdão no Estadual até aqui – terminou a primeira fase como dono da melhor campanha, com 26 pontos, além do melhor ataque isolado do torneio (19 gols), do maior número de vitórias (9), do melhor saldo de gols (11) e da defesa menos vazada (8 gols sofridos), ao lado de Corinthians, Bragantino, Ponte Preta, Santo André e São Bento.

O técnico Roger Machado aproveitou aquele que seria um jogo apenas para cumprir tabela para testar um time diferente. As principais novidades – além do goleiro Weverton – foram os atacantes Papagaio, por ter sido como titular, e Fernando, que com menos de cinco minutos em campo marcou o seu gol – os dois garotos, aliás, são destaques das categorias de base da agremiação esmeraldina.


+ Futebol