João Rocha se filia ao PDT e poderá disputar a eleição para Prefeitura de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de abril de 2016 às 20:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Empresário já foi vice-prefeito de Franca e retorna ao PDT para ter oportunidade de disputa

​O empresário João Rocha voltou ao PDT, partido que havia deixado em 2012. A intenção, segundo filiados da legenda, seria disputar a eleição para a Prefeitura de Franca, em outubro. 

Rocha já teve uma passagem relevante na política de Franca. Foi vice-prefeito de Maurício Sandoval Ribeiro, entre os anos de 1988 e 1992, mas depois se destacou mais nos bastidores.

Em 2012, deixou o PDT, após perder o comando do partido, e migrou para o PMDB mas, sem espaço para ele e seu grupo político, deixou a legenda pouco tempo depois, indo para o PSD e ajudando na campanha de Gilberto Kassab, que não se elegeu, ao senado.

Posteriormente, com o PSD sendo assumido por outro grupo político, João Rocha novamente perdeu espaço. Agora, com o partido sob novo comando – o presidente do diretório local é o vereador Márcio do Flórida – João voltou para o PDT, ajudou a filiar pré-candidatos para que houvesse uma chapa completa, e ganhou força, assim como seus apoiadores.

Outro recém-filiado do PDT é o radialista Marcelo Bomba, que nas últimas eleições se candidatou a prefeito de Franca. Ele ainda não definiu se lançará seu nome ou se ajudará os outros membros da legenda.

Nas últimas eleições, o PDT lançou chapa completa e por aproximadamente 300 votos não elegeu o ex-vereador Marcelo Mambrini. O grupo, então, migrou gradativamente para o PTN, ficando o PDT sem comando até ser entregue a Márcio do Flórida.


+ Política