​João Rocha assina filiação ao PSL para tentar ser eleito prefeito de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de fevereiro de 2020 às 00:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Agora no PSL, João Rocha esteve sempre à frente do PDT, partido que a nível nacional tem ideias de esquerda

O comerciante João Batista Rocha, o João Rocha, vice-prefeito na administração de Maurício Sandoval Ribeiro, filiou-se ao PSL – Partido Social Liberal – para concorrer ao cargo de prefeito de Franca na eleição deste ano.

João Rocha, nascido em junho de 1957, é empresário do setor comercial na cidade. Ele participou do último pleito (2016), como candidato a vice-prefeito na coligação Desperta Franca ,que tinha Flávia Lancha como candidata ao cargo majoritário.

João Rocha esteve sempre à frente do PDT, um partido que a nível nacional tem ideias de esquerda, liderado por Ciro Gomes. Inclusive levou ao Legislativo francano discussões fervorosas com vereadores da base governista. 

Porém, a sua história como político se resume a ter sido vice-prefeito durante a segunda administração do prefeito Maurício Sandoval, entre 1988 e 1992.

Naquela oportunidade, foi alçado à condição de vice-prefeito por influência do professor José Chiachiri Filho. 

Depois de ter encerrado seu mandato como vice-prefeito de Maurício Sandoval Ribeiro, João Rocha passou a ser um nome de bastidores da política francana. 

Como candidato a vice ou como participante ativo de campanhas, João Rocha não foi aprovado pelos eleitores que compareceram às urnas.

João Rocha anunciou na terça-feira (04) a sua filiação ao PSL, um partido que tem um espectro ideológico oposto ao PDT, ao qual até então estava filiado e fazia parte da cúpula.

Ao ingressar no PSL, João Rocha agradeceu o apoio que recebeu de amigos e simpatizantes do partido. 

E ainda anunciou que pretende formar no PSL um grupo parceiro e com alternativas públicas para o Município, diferente de eleições anteriores.


+ Política