Isabella Fiorentino fala de dedicação para filho com necessidade especial

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de março de 2018 às 08:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Isabella Fiorentino relembrou os momentos de dificuldades no período da gestação, mas se diz muito feliz

Mãe dos trigêmeos Bernardo, Nicholas e Lorenzo, de 6 anos, Isabella Fiorentino relembrou a gestação complicada. 

Para o canal do YouTube de Mariana Kupfer, a apresentadora falou sobre a situação, principalmente, de Lorenzo, que nasceu com necessidades especiais.

“Foi um choque. Gravidez de gêmeos é lindo, mas de trigêmeos é sempre uma tensão muito grande. Com 25 e 26 semanas, comecei a ter muita falta de ar. Fui para o hospital. Estava dormindo sentada, como dormi a gravidez inteira e senti a bolsa estourar. Os três nasceram muito pequenininhos, eu nem vi. O Nicholas cabia na palma da mão”, relembrou ela.

Os filhos nasceram prematura e, por causa do parto antecipado, Lorenzo nasceu com necessidades especiais e faz até hoje terapias como um time de fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga, terapeuta na água, equoterapia e psicóloga.

“Saímos da UTI, o Bernardo e o Nicholas continuaram fazendo terapias, mas logo foram liberados. E o Lorenzo continua até hoje. Eu falo que o Lorenzo tem agenda de executivo. Ele faz, em média, três terapias por dia, além da escola. E, às vezes, eu me pergunto se estou exagerando neste estímulo para ele, mas não, porque as terapias são brincadeiras, vamos dizer assim. Tenho um time enorme de fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga, terapeuta na água, equoterapia, psicóloga. A gente se reúne a cada seis meses para ver o que ele está tendo de ganho e no está atrasado para a gente começar a ajustar as terapias. Porque não é uma ciência fechada”, afirmou a ex-modelo.

Isabella, no entanto, conta que apesar da rotina intensa, sempre respeita o ritmo do menino. “Eu não acho que a gente está fazendo muito, eu acho que a gente está fazendo por ele o máximo que poderíamos fazer. E eu tenho certeza que ele está feliz. Se ele fala que está cansado, eu desmarco na hora”, explicou.


+ Um Toque a +