Intubação orotraqueal: Uni-Facef deu treino para médicos neste sábado (28)

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de março de 2020 às 18:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Capacitação, no Uni-Facef, para procedimentos de acesso respiratórios em casos de urgência

​Neste sábado (28), foi realizado um treinamento de Intubação Orotraqueal e de Cricotireoidostomia, procedimentos para acesso respiratório na urgência, aos pacientes graves com Covid-19.

A informação foi transmitida pelo médico Frederico A. Sabino de Freitas, chefe do Departamento de Medicina, do Uni-FACEF.

O curso, realizado no prédio das Ciências da Saúde do Uni-FACEF, foi uma iniciativa dos médicos plantonistas do Hospital Unimed São Joaquim.

O objetivo foi promover um treinamento de manejo de pacientes graves, em atendimentos de urgência, segundo a Professora Talita Fernanda Soares Freitas Andrade.

Participaram do curso 20 médicos do Hospital. Os responsáveis pela capacitação foram os professores Eduardo Sandoval, Kelly Barbosa, Francisco Leite, Talita Soares e Renata Camila, além da Professora Maria Luísa Rufino Villa Real, especialmente convidada. 

Todos os envolvidos participaram de forma voluntária, segundo a professora Talita Soares Freitas. Os EPIs utilizados foram cedidos pelo Hospital. O Uni-FACEF cedeu os simuladores e o espaço para a capacitação.

A professora Talita Soares Freitas destacou que está sendo programado um novo treinamento com 20 médicos do SAMU de Franca.


+ Educação