Instituto Medicina do Além volta a realizar cirurgias espirituais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de outubro de 2020 às 10:17
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 20:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Milhares de pessoas são atendidas às quartas e sábados sob a orientação de João Berbel

Sete meses após o início da quarentena, o Instituto Medicina do Além (IMA), de Franca (SP), voltou a atender pacientes que estão em busca de curas espirituais. Para quem ainda não se sente seguro para ir ao centro de peregrinação, o IMA mantém os atendimentos pela internet, uma novidade implantada por causa da pandemia.

Antes, até quatro mil cirurgias espirituais eram realizadas em um só dia. Agora, são 150. Os atendimentos presenciais ocorrem de quarta-feira a sábado, com suporte de 150 voluntários, que se dividem em escalas para realizar as tarefas.

Segundo o médium João Berbel, à frente do IMA há 20 anos, os atendimentos on-line funcionam com a ajuda de um voluntário que se deita na maca e passa pela cirurgia espiritual, mas representando pacientes que não estão presencialmente no local. Berbel diz que a estratégia tem funcionado.

“Tem ajudado muita gente, porque o alto custo de as pessoas virem lá do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul, do Nordeste, com despesa de viagem pra chegar até aqui, eles conseguem fazer isso praticamente de grátis”, diz.

Fiéis voltam a ser atendidos presencialmente em busca de cura espiritual no Instituto de Medicina do Além, em Franca (SP) — Foto: Jefferson Severiano Neves/EPTV

A cuidadora Adavilna da Silva optou por voltar a ser atendida presencialmente, muitas vezes apenas para agradecer aos voluntários, já que diz conseguir atingir seus objetivos com a fé que cultua.

“A gente vivia em desarmonia com a família. Era discussão, briga, condição financeira que não tínhamos, doença, porque a gente vivia doente, mas hoje, graças a Deus, estou satisfeita e feliz”, diz.

Cuidadora vai ao Instituto de Medicina do Além (IMA), em Franca (SP), para agradecer aos voluntários — Foto: Jefferson Severiano Neves/EPTV

Cuidados

Para evitar a disseminação do coronavírus, o instituto mantém o distanciamento social e orienta aos pacientes evitar o contato físico, além do uso de máscara e álcool em gel para higienização das mãos.

“Vem muitas excursões de fora para o IMA, então não posso permitir o risco de contaminar mais o pessoal nosso. Só hoje, temos 30 cirurgias agendadas, de mulheres e homens. A gente tem que tomar todos os cuidados possíveis”, diz João Berbel.

Fiéis passam por cirurgias espirituais no Instituto de Medicina do Além (IMA), em Franca (SP) — Foto: Jefferson Severiano Neves/EPTV