Instituto da Unesp realiza recrutamento de 140 vagas para empresas chinesas

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de novembro de 2018 às 20:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Instituto Confúcio na Unesp realiza feira em 25 de novembro, com 14 empresas participantes

Em 25 de novembro próximo ocorre a terceira edição da Feira de Recrutamento de Empresas Chinesas no Brasil, organizada pelo Instituto Confúcio na Unesp em parceria com a Associação de Empresas Chinesas no Brasil (ABEC) e a IEST Consultoria Empresarial. Cerca de 140 postos de trabalho serão oferecidos pelas 14 empresas participantes.

A China é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil e, cada vez mais, empresas chinesas buscam no mercado brasileiro profissionais bilíngues (português e mandarim) ou até mesmo trilíngues (português, mandarim e inglês), com conhecimentos das duas culturas e entendimento de regras comerciais relacionadas aos dois países.

Os postos de trabalho para a edição da feira de 2018 estão distribuídos em diversas regiões, como São Paulo (capital e Campinas), Rio de Janeiro e Pouso Alegre (MG). As candidaturas devem ser feitas por e-mail até 21 de novembro e cada candidato poderá se candidatar a até três vagas. As entrevistas serão todas feitas no dia 25, no Instituto Confúcio na Unesp, em São Paulo.

O Instituto Confúcio na Unesp existe a partir de um convênio firmado em 2008 com o objetivo de divulgar a cultura e a história do país asiático e fortalecer o intercâmbio cultural, acadêmi­co e científico entre brasileiros e chineses. Na Unesp, o Instituto Con­fúcio, instituição ligada ao Mi­nistério da Educação da China, tem hoje cerca de 2 mil alunos matriculados nos cursos ofer­tados, com atividades em 13 câmpus.

confucio_feira30out18.jpg

Serviço – Feira de Recrutamento

Data: 25/11/2018

Endereço: Instituto Confúcio da UNESP, Rua Dom Luis Lasanha, n° 400, Ipiranga, São Paulo – SP.

Horário: das 9h às 13h.

Empresas participantes: Dahua Technology; Hikvision do Brasil; SDC do Brasil Serviços Marítimos; Chint Elétricos América do Sul; XCMG Indústria do Brasil; BYD do Brasil; ICBC do Brasil; Hanergy do Brasil; Panda do Brasil Tecnologia Financeira; Didi Chuxing; Huobi Brasil; Nuctech do Brasil; Wuhan Fiberhome Internacional Tecnologias do Brasil; e CPFL Energia.

Pré-requisitos: profissionais multilíngues com conhecimento cultural e de mercado entre o Brasil e a China; profissionais especializados nos setores nos quais as empresas participantes atuam; profissionais de negócios de alto nível, com rica experiência profissional; todos aqueles que têm interesse em estabelecer contato comercial entre China e Brasil.

Matrícula: os interessados em participar do evento devem preencher um formulário disponível na notícia veiculada na página do Instituto Confúcio na Unesp e enviá-lo ao email [email protected] até 21 de novembro de 2017.

Telefone para contato: (11) 2309-5904.

Procedimento do processo: assim que for efetuado o cadastro dos interessados, serão enviadas via email informações a respeito do status da matrícula e sobre as oportunidades de trabalho.

Mais informações: http://www.institutoconfucio.com.br/noticias.html 


+ Trabalho