Instaladas seis novas academias ao ar livre em diferentes bairros

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de dezembro de 2015 às 16:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Bairros como Guanabara, Santa Cruz, Santa Mônica e Noêmia agora contam com o espaço para atividades

Seis bairros já contam com as Academias ao Ar Livre instaladas instaladas em áreas de convivência (Foto: Prefeitura de Franca)

Com sua proposta de estimular a prática de exercícios físicas e a busca por uma melhor qualidade de vida, a Prefeitura de Franca continua investindo na ampliação do programa Academias ao Ar Livre. E agora, seis novos bairros passam a contar com equipamentos de ginástica. São eles: Jardim Guanabara, na Avenida José da Silva, ao lado da Unidade Básica de Saúde. Outras previstas serão para bairros: Jardins Tropical, Vera Cruz e Noêmia, Santa Mônica e Santa Cruz. integração, dotando praças e áreas públicas de opções para convivência entre os moradores dos vários locais da cidade”, explica o prefeito Alexandre Ferreira.

Até o momento, cerca de 20 academias foram montadas em locais adequadamente preparados e colocadas à disposição da população. Os resultados têm sido os melhores, com frequência permanente das pessoas, especialmente nas manhãs e finais de tarde.

Além de estimular a prática de exercícios e busca pela qualidade de vida, espaços servem de integração (Foto: Prefeitura de Franca)

O Departamento de Esportes faz o monitoramento periódico dos equipamentos e toda vez que a empresa fornecedora dos aparelhos está na cidade, junto com a instalação das novas academias, faz também uma revisão geral nos locais já existentes. Para essa nova fase, pelo menos, seis novos conjuntos estão instalados.

Junto com o conjunto de aparelhos, a Prefeitura definiu, com a empresa responsável, a fixação de um painel informativo com orientações de como fazer uso correto de cada aparelho.


+ Cotidiano