Inscrições para escolinhas de esportes começam nesta quarta-feira, 12, em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de fevereiro de 2020 às 20:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As inscrições deverão ser feitas no Ginásio “Amauri Destro”, ao lado do Poliesportivo, das 8 às 18h

​A Secretaria de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, dá início nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, às 8 horas, ao recebimento das inscrições para as escolinhas esportivas. 

As inscrições deverão ser feitas no Ginásio de Esportes “Amauri Destro”, ao lado do Poliesportivo, no Residencial Paraíso. Prazo prossegue até o dia 14, sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Para as modalidades de taekwondo, capoeira e tênis de mesa, as inscrições não serão recebidas neste período, mas em ocasião a ser definida e anunciada pelo Departamento de Esportes.

Uma estrutura funcional foi preparada, com a colocação de diversas mesas no ginásio, onde os responsáveis pelas modalidades esportivas disponíveis receberão os interessados. 

Os jovens terão a opção de escolher os locais mais adequados, bem como horários das aulas e o esporte que pretende praticar.

A Secretaria de Arte, Cultura e Esportes trabalha para oferecer mais de 12 mil vagas nas escolinhas, com opções especialmente no contra turno escolar.

Segundo professores envolvidos com o trabalho das escolinhas, é importante que a criança participe desde cedo do esporte, por conta do desenvolvimento do corpo e da mente. 

O esporte ajuda na formação e disciplina da criança, auxiliando na forma de se relacionar com companheiros e adversários. O esporte trabalha também com as competências comunicativas.

Confira as modalidades:

Atletismo, corrida de rua, ciclismo, futebol feminino, futsal masculino, ginástica para adulto, handebol feminino, handebol masculino, judô, natação, hidroginástica, voleibol, vôlei adaptado, xadrez e ginástica rítmica. 

Também terão opções para o vôlei adaptado e ginástica localizada, para pessoas adultas e idosas. 

Para a modalidade de ginástica artística, o preenchimento de vagas por meio de sorteio, devido à alta demanda.


+ Esportes