Inscrições para auxílio emergencial cultural em Franca terminam nesta 4ª

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 10 de novembro de 2020 às 22:35
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Após inscrição, cadastro será avaliado para confirmação do preenchimento de todos os requisitos

Nesta quarta-feira, 11, termina o prazo para que agentes e entidades culturais efetuem suas inscrições na Lei Federal Aldir Blanc, que vai permitir que pleiteiem numa etapa seguinte o recurso previsto em relação da situação de emergência. 

Para isso haverá uma avaliação de cadastro por cadastro, por uma Comissão formada por membros da Secretaria Municipal de Esportes, Arte, Cultura e Lazer e da Sociedade Civil, no sentido de apurar se os inscritos cumpriram ao que estabelece o edital.

O importante é se inscrever dentro desse prazo, que termina nesta quarta-feira. 

Devem se inscrever os agentes culturais locais e artistas com serviços relevantes prestados em prol do desenvolvimento da arte e cultura, sendo exigência obrigatória para quem deseja pleitear o auxílio emergencial da cultura, previsto pela Lei Federal Aldir Blanc.

A Secretaria de Esportes, Arte e Cultura nos últimos dias intensificou por todos os meios disponíveis a divulgação, pedindo aos interessados que não deixem para a última hora. 

A inscrição  pode ser feita por dois meios, através do e-mail ([email protected] e também na sede da Secretaria, na Praça Carlos Pacheco, centro de Franca). 

Os dois editais foram publicados dia 10 de outubro e podem ser visualizados no Diário Oficial ou no site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), com as informações e regras de como se inscrever e os requisitos exigidos. 

Estão previstos benefícios de R$ 10 mil para cada projeto habilitado, sendo 50 de agentes culturais e 110 de atividades artísticas/culturais.


+ Cultura