Abertas inscrições para o projeto do Instituto Fausto Giannecchini. Veja mais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de março de 2020 às 16:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto Assistência Pra Vida Ano I deve beneficiar 200 novos alunos da rede pública de ensino de Franca

O Instituto Fausto Giannecchini abriu as inscrições para dar início ao projeto “Assistência Pra Vida Ano I”, contemplado pela Lei de Incentivo Esportivo.

O projeto estimula a prática esportiva do basquete, que conta com o patrocínio de empresas como Magazine Luiza, Cirúrgica Fernandes, Arteris e Morlan.

O projeto contará com duas aulas por semana, sendo 32 horas mensais em dois núcleos diferente da cidade, com o objetivo de beneficiar 200 alunos, com ênfase em moradores da periferia. 

A expectativa é de dar suporte profissional para alunos da rede pública de ensino de Franca.

“E, mais do que a descoberta de possíveis novos talentos, queremos trabalhar com esses jovens a cidadania, inclusão e a importância da prática esportiva”, explicou Fausto Giannecchini, presidente e fundador do instituto.

Os núcleos para o desenvolvimento dos projetos serão nas escolas EE. Maria Cintra Nunes Rocha, no Jardim Cambuí, e na EE. Maria do Carmo, no bairro Jardim Simões.

As aulas serão gratuitas e os alunos receberão um kit esportivo contendo uniforme (shorts e camiseta), um par de meia e um par de tênis. 

Durante o período de aula, os atletas também receberão lanche (frutas) e toda a orientação profissional necessária.

A única exigência para a participação é que os alunos tenham entre 9 e 18 anos, estejam devidamente matriculados na escola, com um desempenho acadêmico regular.

É preciso também que sejam responsáveis durante as aulas e com o material disponibilizado para eles. 

“Vamos criar interações entre os dois núcleos para que eles se desenvolvam juntos”, completou o ex-atleta.

O Instituto Fausto Giannecchini foi fundado em 2009, beneficiando ao longo desse período mais de 10 mil alunos da rede pública e também ajudando na formação de mais de 100 educadores físicos.

Sempre trabalhou com foco na inclusão social no esporte. Um projeto como este exige ainda mais responsabilidade e profissionalismo. 

“Nossa expectativa é atingir mais jovens entre 9 e 18 anos, dando a eles o acesso à prática esportiva do basquete”, finalizou o presidente do instituto.

Inscrições e aulas

Para realizar a inscrição basta levar a documentação do aluno até o núcleo onde deseja participar das aulas.

Na escola EE. Maria Cintra Nunes Rocha, do Jardim Cambuí, as aulas serão realizadas com os seguintes horários:

Às quartas e sextas no período da manhã, turma 1, das 9 às 10 horas e turma 2, das 10h20 às 11h20. 

Às terças e quintas no período da tarde, turma 1 das 14 às 15 horas e turma 2 das 15 às 16 horas.

Na escola EE. Maria do Carmo, do Jardim Simões, as aulas serão realizadas todas as quartas e sextas com os seguintes horários:

Período da manhã, turma 1 das 8 às 9 horas e turma 2 das 9 às 10 horas. E no período da tarde, turma 1 das 16 às 17 horas e turma 2 das 7 às 18 horas.

Para informações entre em contato no telefone (16) 3703-3217, núcleo do Jardim Cambuí e (16) 3702-2340, núcleo Jardim Simões.


+ Esportes