Inicie Uma Mudança Em Você – Parte 2

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de maio de 2017 às 17:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Há uma semana, publiquei a primeira parte de uma série de matérias com dicas que abordarão temas como liderança, motivação, sucesso e propósito. Resolvi fazer isso porque, atualmente, treinamentos e sessões de coaching, além de consultorias e outras formas de aconselhamento de carreira são comuns. Contudo, com o aumento da demanda, a oferta desses serviços acabou por se encarecer, o que dificultou o acesso de muitos.

Outro fato que torna o acesso ainda mais complicado é a instabilidade e fragilidade econômica enfrentada por inúmeros empreendedores brasileiros devido a situação pela qual passa nosso país.

Mas, preste atenção! Esses insights não visão substituir o trabalho de um Coach profissional, mas sim fornecer ferramentas práticas vindas do meu dia a dia para você aplicar na sua própria vida.

Confira abaixo:

4) Busque o Autoconhecimento

Compreender quais são as forças que te motivam e que te levam a tomar certas decisões talvez seja a coisa mais importante que você pode fazer. Isso se chama autoconhecimento e pode alterar drasticamente a forma como você conduz a sua carreira (e vida pessoal também).

Por isso, não se engane. Essa jornada não é simples, muito menos solitária. Você irá precisar de ajuda e acompanhamento, mas esse processo mostrará a você quais são os sistemas de crenças que realmente movem as suas ações e necessidades.

 5) Tenha Paixão (e Perseverança)

Se você quer chegar longe, precisará de duas coisas básicas: paixão e perseverança. Logicamente, ter inteligência, habilidades extras, destreza entre outras características serão de grande ajuda.

Mas sem paixão, nada disso será suficiente para fazer com que você aguente duas noites sem dormir, horas em uma reunião cansativa ou a pressão por resultados. E sem perseverança, você desistiria no primeiro não, na primeira dificuldade, no primeiro obstáculo mais resistente a ser superado.

 6) Não Se Acomode

Se hoje fosse o último dia da sua vida, você faria o que?

Se a sua resposta é: com certeza, nada do que estou fazendo agora. Então, existe algo errado. Então, começa a procurar o que precisa ser mudado e não se acomode. Somente assim que você encontrará aquilo que realmente te trará realização.

E ser realizado surge quando você ama aquilo que faz. E quando isso acontece, coisas incríveis são produzidas!

Quer saber mais sobre empreendedorismo e sucesso?

Acesse >> www.fredabrahao.com.br

*Esta coluna é semanal e atualizada às sextas-feiras.


+ zero