Incentivo: Unesp divulga edital de bolsas para estudantes de graduação

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de março de 2019 às 21:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

PIBIC e PIBITI estimulam jovens a participarem de atividades científicas e de inovação

A ​Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPe) da Unesp disponibilizou em seu site os editais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), que outorgam bolsas de estudo para estudantes de graduação.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 8 de maio no Sistema Online PIBIC, pelo site http://prope.unesp.br/pibic. Os editais podem ser vistos na página da Pró-Reitoria de Pesquisa, dentro da aba Editais Abertos.

O PIBITI tem por objetivo estimular os jovens do ensino superior nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.

Já o PIBIC visa proporcionar ao estudante da graduação, a aprendizagem de técnicas e de métodos de pesquisa e a integração à cultura científica, servindo como ferramenta de indução do pensamento científico e introdução à pesquisa.

Ambos os programas são financiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e outorgam bolsas no valor de R$ 400/mês pelo período de até 12 meses.


+ Educação