Imposto de Renda pode ser revertido ao Conselho do Idoso de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de outubro de 2015 às 13:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto de vereador pode favorecer terceira idade, revertendo tributos para várias ações voltadas aos idosos

Será realizada uma reunião, na próxima sexta-feira, às oito horas, na Secretaria Municipal de Ação Social, voltada a um possível aumento na arrecadação do Conselho Municipal da Terceira Idade de Franca. A iniciativa visa a fazer a traçar estratégias, dentro do que já prevê a legislação, para captar e destinar parte das doações dos recolhimentos do Imposto de Renda dos francanos para o público idoso residente no município.

Estão convidados e devem participar da reunião, que está sendo incentivada pelo vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB), a secretária municipal de Ação Social, Gislaine Nunes, membros do Conselho Municipal da Terceira Idade, Receita Federal, OAB, Assescofran, contadores da cidade, ACIF e CDL. “Também acho interessante que a imprensa acompanhe, pois é um assunto de interesse de toda a população”, disse Pastor Otávio.

Segundo o vereador, o Conselho tem condições de repassar, via Fundo Municipal do Idoso, um montante suficiente para intensificar os trabalhos de atenção, cuidado e assistência da terceira idade. “O objetivo é reverter, a médio prazo, uma relevante parela dos recolhimentos de Imposto de Renda Pessoa Física de Franca para os idosos. Hoje, trabalho semelhante já é feito em relação à criança e ao adolescente, com bastante êxito e agora é hora de trabalharmos também pelos idosos”, concluiu Pastor Otávio. 


+ Política