Importador de marcas de luxo Chalhoub, de Dubai, visita fábricas brasileiras

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de novembro de 2018 às 07:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:10
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Visitas terminaram na quarta e nomes das empresas visitadas não foram divulgados

Importador de marcas de luxo Chalhoub, de Dubai, visita fábricas brasileiras de calçados_1

 O Grupo Chalhoub, conglomerado de marcas de luxo com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, está com um representante no Brasil para conhecer doze fábricas de calçados nacionais, sendo sete em cidades do Rio Grande do Sul e cinco de São Paulo, desde segunda-feira (12). 

As visitas terminaram na quarta-feira (14), e os nomes das empresas visitadas não foram divulgados.

O foco do grupo nesta missão comercial é em calçados infantis e femininos. No setor calçadista, o Chalhoub já faz negócios com a empresa brasileira Arezzo, comprando sapatos femininos da marca Schutz há cerca de quatro anos.

Segundo a analista de promoção comercial da Abicalçados, Paola Pontin, esta é a primeira vez que o gerente do departamento de compras do grupo, Reda Keddaji (na foto aima, de camisa preta), visita fábricas de calçados. 

“Ele não conhecia as fábricas, então o levamos para visitar as linhas de produção”, contou ela à ANBA. Keddaji representa as lojas do grupo em Abu Dhabi (Emirados) e no Bahrein.

O gerente esteve em fábricas do estado de São Paulo ontem, e entre hoje e amanhã está conhecendo as linhas de produção gaúchas.

“Ele veio para conhecer as marcas, a qualidade, o conceito dos produtos das coleções de verão e de inverno (esta última está sendo lançada desde o início de novembro), e está fazendo uma seleção com um ‘mix’ de produtos das duas coleções”, informou Pontin. 

Segundo a analista, os pedidos do grupo árabe para as empresas brasileiras devem ser formalizados até fevereiro, quando termina a temporada destas coleções.

O Grupo Chalhoub, segundo Pontin, é uma empresa importante no mercado dos Emirados, importando mais de US$ 1 milhão em calçados por ano de todo o mundo, principalmente de marcas francesas e italianas.

“Há potencial para crescimento significativo nas vendas de calçados brasileiros para o grupo”, declarou ela. 

Os Emirados compraram mais de 760 mil pares brasileiros entre janeiro e setembro deste ano, queda de 19% em relação a igual período do ano passado.

A vinda do representante do Grupo Chalhoub foi viabilizada pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Chalhoub

O Grupo Chalhoub é um dos maiores conglomerados de luxo do Oriente Médio, especializado em serviços de varejo, distribuição e marketing. 

Com sede em Dubai, nos Emirados, iniciou sua trajetória em 1955 vendendo principalmente joias e relógios, e hoje abrange diversos produtos nos segmentos de beleza, moda e presentes, com mais de 600 lojas em 14 países da região, como Emirados, Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Iraque, Kuwait, Omã e Marrocos.

(*) Com informações da ANBA


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