Iluminação pública poderá receber revisão geral após pedidos dos vereadores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de junho de 2016 às 22:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vários bairros da cidade estão com trechos às escuras e precisam de manutenção

​Será votado, nesta terça-feira, um requerimento na Câmara Municipal solicitando que a Prefeitura de Franca oficie a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para que a empresa de energia realize estudos visando a melhoria da iluminação pública na cidade.

Será mais um entre vários pedidos que têm sido protocolados na Câmara por vereadores, apontando para o mesmo problema em diversas regiões de toda a cidade, em ruas, praças, quadras e demais áreas públicas.

Em suas justificativas, os vereadores afirmam que a situação requer uma ação rápida da Prefeitura, uma vez que há muitos pontos da cidade com problemas em relação a lâmpadas com mau funcionamento ou queimadas, o que coloca a população em risco maior quanto a assaltos. Além disso, a escuridão facilita a ação de marginais como, por exemplo, traficantes.

O problema é que a relação entre vereadores e o prefeito Alexandre Ferreira (PSDB) não é das melhores e, com isso, muitas solicitações não têm sido acatadas pelo Executivo. Mesmo as que versam sobre assuntos importantes, como é o presente caso.


+ Obras