Ilton Ferreira a Pastor Otávio são chamados para depor ao promotor Paulo Borges

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de dezembro de 2017 às 23:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores terão de apresentar suas argumentações em investigação do MP sobre suposto esquema

O Ministério Público do Estado de São Paulo intimou os vereadores​ Ilton Sérgio Ferreira (DEM) e Pastor Otávio Pinheiro (PTB) para uma audiência, no dia dez de janeiro, respectivamente às 14 e às 15 horas, 

A audiência, que será realizada na sede do Ministério Público de Franca, será com o promotor de Justiça da área de Cidadania, Paulo César Corrêa Borges, e está relacionada com o Inquérito Civil instaurado pela Promotoria.

A situação que levará os dois ao Ministério Público é confusa. Citado por uma das testemunhas da Comissão Processante que apura suposta ligação entre o prefeito Gilson de Souza (DEM) e a Construtora Pacaembu, Ilton teria denunciado ao procurador municipal Eduardo Campanaro que um vereador também estaria supostamente recebendo vantagens pessoais da construtora.

Diante das dúvidas do procurador, Ilton teria telefonado ao vereador, com a chamada em viva voz, e este confirmado o esquema. O vereador em questão estaria participando de um culto religioso no momento da ligação – e seria Pastor Otávio Pinheiro.

O promotor, ao tomar conhecimento das afirmações, não perdeu tempo e instaurou o inquérito civil público, que pode se transformar em ação civil pública caso seja apurada alguma irregularidade da Prefeitura ou dos vereadores.


+ Política