​Igarapava tem o 1º caso de Covid-19; prefeito reforça o pedido de isolamento

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de abril de 2020 às 15:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Coronavírus está se espalhando por toda a região. Depois de São Tomaz de Aquino, agora é Igarapava

O prefeito José Ricardo Rodrigues Mattar anunciou na manhã de hoje o primeiro caso de Covid-19 no município de Igarapava.

Mesmo com todos os esforços da administração municipal, José Ricardo explicou que o paciente contraiu a doença, mas está recebendo tratamento e sendo acompanhado por profissionais de saúde do município.

Nesta segunda-feira, às 17 horas, o prefeito José Ricardo e o secretário de Saúde, Murilo Santos, irão falar sobre o assunto e alertar a população sobre os cuidados com a doença.

Ao anunciar o primeiro caso no município, José Ricardo ressaltou que cinco pessoas foram descartadas de estarem com a doenças e outros 24 casos estão sendo monitorados como suspeitos.

Na região de Igarapava – como Uberaba (MG) – já houve o registro de mortes. Como muitas pessoas vão até aquele município, José Ricardo alertou sobre o isolamento social – as pessoas devem ficar em casa e preservar a sua vida.

O anúncio do primeiro caso de Covid-19 foi levado pelo secretário Murilo Santos e o chefe da Vigilância em Saúde, José Netto, ao prefeito, que se mostrou muito preocupado com a situação.

Para toda a região, a situação é preocupante. Depois de Franca, São Tomaz de Aquino, agora Igarapava e a suspeita em Rifaina dão mostras de que o Covid-19 está se espalhando, o que pode trazer problemas para a saúde pública regional.


+ Saúde