​Ibiraci será sede do Campeonato Mineiro de Bandas e Fanfarras, dia 21

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de setembro de 2019 às 10:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O evento é um campeonato estadual que reúne fanfarras e bandas de alto nível de todo o Estado

Depois de dois anos de negociações, a Prefeitura de Ibiraci, através da Diretoria de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico, obteve sucesso e anunciou a realização na cidade de mais um evento cultural de primeira linha: Campeonato Mineiro de Fanfarras e Bandas da Federação de Fanfarras e Bandas do Estado de MG. 

O evento é um campeonato estadual que reúne fanfarras e bandas de todo o Estado, algumas delas de alta qualidade e com participações marcantes e campeonatos em todo o Brasil. 

Segundo André Dutra, “estamos a dois anos negociando para Ibiraci sediar esse evento e, felizmente, com total apoio do Prefeito Tonin Garcia, finalmente obtivemos sucesso”, contou André. 

Assim, na etapa de Ibiraci, que acontecerá no próximo dia 21 de setembro, às 14h, na Praça Derval Ramos Filho, do CIEL, a FFABEMG trará à cidade 15 corporações do Estado de Minas Gerais e mais duas apresentações super especiais: com a FACMOL, de Pereira Barreto, uma das mais tradicionais em todo o País e a Banda Musical da Polícia Militar de Minas Gerais.  

“Com esse evento estaremos incentivando nossos jovens a apreender música”, disse André Dutra.


+ Cultura