​Hospital Unimed Ribeirão, com 140 leitos, começa a atender na segunda-feira

Governador Alckmin voltou a Ribeirão na sexta-feira para participar da inauguração

Postado em: em Saúde

Hospital tem 140 leitos e atende média e alta complexidade a partir de 2ª

governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira (6) da inauguração do Hospital da Unimed de Ribeirão Preto. Por meio da Desenvolve SP, o Estado financiou parte do investimento para a construção da 1ª fase.

A nova unidade de média e alta complexidade conta com 140 leitos, sendo 120 de internação e 20 de UTI, e 10 salas de cirurgia, além de pronto atendimento de urgência e emergência. O novo hospital entra em operação na próxima segunda-feira (9).

O hospital será o maior da cidade. A unidade conta com serviço de diagnóstico por imagem, exames gráficos, serviço de oncologia, laboratório, fisioterapia e reabilitação. Na fase dois será construída a segunda unidade de internação. A sede administrativa está prevista para a fase 3 e, na última etapa do empreendimento, um "medical center".

Construído em uma área de 20 mil metros quadrados na marginal da Rodovia Ribeirão - Bonfim Paulista, em Ribeirão Preto, o novo hospital apresenta modernos conceitos da arquitetura sustentável e atende os mais rigorosos critérios internacionais de avaliação e de certificação, como o Leadership in Energy and Environmental Design (LEED).

Governador Alckmin e a Prefeita Dárcy Vera, na inauguração

Desenvolve SP

Agência de Desenvolvimento Paulista é a instituição do Governo do Estado de São Paulo que financia, por meio de linhas de crédito sustentáveis, o crescimento planejado das pequenas e médias empresas e municípios paulistas. Em sete anos de atuação, a Agência já ultrapassou a marca de R$ 2 bilhões em financiamentos para mais de 1.400 empresas e prefeituras em 250 cidades. 



Artigos Relacionados