Homem é preso pela PM por divulgar realização de blitz em grupo do Whats

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de outubro de 2017 às 16:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dezenas de grupos de francanos fazem troca de informações sobre comandos da polícia

Um hábito comum em grupos de Whatsapp de Franca é a divulgação de onde estão localizados radares móveis e comandos da Polícia Militar. Pois este hábito, bastante comum, não é visto com bons olhos pelas autoridades e a “esperteza” dos divulgadores pode custar carto.

Exemplo disso foi a prisão de um rapaz de 23 anos, que foi preso na tarde de terça-feira (3), em Meridiano, na região de Fernandópolis, no interior de São Paulo, após ser descoberto pela Polícia Militar da cidade repassando a grupos de Whatsapp um aviso, acompanhado de uma foto, alertando a população sobre uma blitz na rotatória da entrada do município.

Além da foto, o jovem alertava possíveis infratores, que estivessem embriagados ao volante ou com documentação e veículo irregulares, que havia um caminho alternativo para que não caíssem na blitz.

Acontece que policial não é bobo e também sabe usar as redes sociais. Um PM viu a mensagem e, após a identificação do rapaz, ele foi localizado e preso. Em seu celular, a foto ainda estava guardada.

Para piorar, a PM descobriu que, além do crime de atentado contra a segurança pública, o celular que ele utilizou para enviar a foto ere produto de furto. O homem foi preso em flagrante também por receptação.

Após audiência de custódia, foi determinado que o acusado pagasse uma fiança, cujo valor não foi revelado. No entanto, como não pagou o valor, foi encaminhado para a cadeia.


+ Cotidiano