Homem de bom coração compra bicicleta roubada só para devolver ao dono

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de janeiro de 2020 às 16:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Um varejista britânico de bicicletas se ofereceu para dar uma bicicleta grátis e recompensar sua honestidade

​Um inglês de bom coração está sendo elogiado por sua gentileza depois que comprou uma cara bicicleta roubada, que valia 1.350 libras (1.750 dólares) por apenas 80 libras (104 dólares) apenas para que ele pudesse devolvê-la ao proprietário original.

Ste Burke, de 26 anos, tinha acabado de voltar para sua casa em Liverpool da academia no início desta semana, quando foi abordado por três homens perguntando se ele queria comprar uma bicicleta.

Burke ficou imediatamente desconfiado da origem da bicicleta, uma vez que tentavam vender a bicicleta de 1350 libras (1.750 dólares) por 100 libras. Não apenas isso, ele notou que ainda havia uma trava de bicicleta presa à roda traseira.

Depois que Burke comprou a bicicleta, ele postou uma foto na mídia social na esperança de rastrear o proprietário original. Ele suspeitava que, se foi roubado, deveria ter sido retirado de uma casa próxima.

“Alguém teve sua bicicleta roubada? Acabei de comprar por 80 libras e tem uma trava de bicicleta. Aparentemente, é da área de Crosby. Comprei para que eu possa devolvê-lo ao proprietário certo ”, escreveu Burke.

“Eu sei que é uma bicicleta de £ 1350 e eu ficaria com o coração partido se fosse comigo. Dê-nos um grito”, escreveu.

Em poucas horas, Burke foi contatado por uma mulher que conhecia o dono da bicicleta; Pertencia a um homem cuja casa havia sido assaltada no início da mesma semana.

 Como o homem havia feito grandes economias para comprar uma bicicleta de 1350 libras (R$ 7.380,00) do seu próprio dinheiro para comprar a bicicleta no ano anterior, ficou impressionado com a gratidão por seu retorno.

O homem tentou reembolsar Burke pelas £ 80, mas ele recusou, dizendo aos repórteres que “não se sentia bem ao tirar dinheiro de um homem que acabou de ter sua casa assaltada”.

Desde então, Burke recebeu elogios da mídia social por sua honestidade, embora enfatize que não devolveu a bicicleta para receber atenção da mídia.

No entanto, Burke ficou encantado ao receber uma mensagem no Twitter de seu herói “rapper” Stormzy. E um varejista britânico de bicicletas também se ofereceu para dar a Burke uma bicicleta grátis como recompensa por sua honestidade.


+ Cotidiano