Homem de 64 anos morre no Hospital do Coração; era positivo para Covid-19

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de maio de 2020 às 21:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Homem faleceu por Covid-19, com complicações pela cardiopatia e ainda outros fatores clínicos.

​A Vigilância Epidemiológica de Franca foi comunicada na noite desta sexta-feira (08) de um óbito no Hospital do Coração. 

Trata-se de um homem, com 64 anos de idade, que já tinha dado positivo para o teste de coronavírus.

A Prefeitura já tinha divulgado o boletim com as informações e ocorrências de coronavírus em Franca, onde o homem constava como caso positivo. Depois disso ocorreu o óbito.

O homem foi internado em 01 de maio e pelos sintomas, os médicos pediram o exame para diagnóstico ou não do coronavírus. O resultado deu positivo. Além dos sintomas respiratórios, o paciente era cardiopata, o que agravou o seu estado de saúde.

Ele passou os últimos dias na UTI do Hospital do Coração, mas a comorbidade fez piorar seu estado. Apesar de todos os esforços do corpo clínico, o paciente não resistiu, falecendo nas primeiras horas da noite.

Procurado pela reportagem do Jornal da Franca, o secretário da Saúde, José Conrado Neto, confirmou o falecimento e também confirmou que a morte se deu por complicações causadas pelo coronavírus.

José Conrado Neto citou que o paciente tinha diagnóstico de PCR positivo, complicado pela cardiopatia e possivelmente diabetes. O secretário também afirmou que todos os procedimentos exigidos pelos protocolos de Covid-19 estão sendo cumpridos.

Com esse, Franca tem o terceiro caso de morte documentada por coronavírus. Assim que a Vigilância Epidemiológica ou a Secretaria de Saúde divulgarem mais informações, elas estarão aqui no Jornal da Franca.


+ Saúde