Hoje, 5, animação “O Lugar Prometido em Nossa Juventude” será exibida

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de maio de 2016 às 14:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iniciativa é totalmente gratuita e faz parte da mostra “Cine SESI-SP no Mundo: Japão Jovem”

Começa hoje, dia 05 de maio, a mostra Cine SESI-SP no Mundo: Japão Jovem, que irá exibir quatro produções cinematográficas, um filme e três animações, da cultura japonesa.

A animação “O Lugar Prometido em Nossa Juventude”, do diretor MakotoShinkai estará em cartaz hoje, com início às 14 horas.

A produção aborda a história dos amigos Hiroki e Takuya, que moram próximos ao Estreito de Tsugaru, que divide os dois países, e em suas férias escolares, trabalham em seu projeto secreto: construir um avião para sobrevoar o mar e ver de perto a misteriosa torre construída do outro lado.

A única pessoa a quem confidenciam seus planos é sua colega Sayuri, objeto da afeição de ambos, que a prometem levar na viagem. Quando a garota desaparece sem explicações depois de um desmaio, os dois meninos seguem caminhos separados.

Três anos depois, a agência governamental em que Hiroki se tornou pesquisador descobre uma relação entre a condição de Sayuri e a torre no norte. O inocente plano de infância se transforma em uma missão de resgate.

São 91 minutos de animação, com muitas emoções que prometem fazer sucesso entre o público jovem.

Os interessados em assistir podem comparecer ao Teatro do SESI Franca, na Avenida Santa Cruz, 2870 – Jardim Centenário. A entrada é gratuita.


+ Cultura