Hett é chamado para a seleção, que terá quatro jogadores do SESI Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de junho de 2018 às 06:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dos quatro convocados, três são contratações recentes do time e Cipolini já estava no elenco

O SESI Franca Basquete, não é exagero afirmar, pode ser a base da Seleção Brasileira para a próxima temporada. Com a convocação de Hatt, são quatro os jogadores do time que integram o elenco da seleção na disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo de Basquete, que será disputada no ano que vem.

A equipe tem a seu favor um patrocinador que não tem poupado recursos para montar um time mais forte que o da última temporada, contratando reforços importantes vindos de equipes rivais, como Paulistano e Mogi, respectivamente, campeão e vice do NBB – Novo Basquete Brasil.​

Na última convocação da Seleção Brasileira, esta força fica nítida, com a inclusão dos pivôs Hatt, Lucas Cipolini e Lucas Dias, além do ala Jimmy, na lista dos atletas que defenderão as cores do país nos próximos jogos.

A Confederação Brasileira de Basketball anunciou, na segunda-feria, a lista com os 15 jogadores da Seleção Brasileira masculina convocados pelo técnico Aleksandar Petrovic para os jogos da terceira rodada das Classificatórias para a Copa do Mundo FIBA 2019. Deste total, quatro são do SESI Franca Basquete. 

O Brasil, que está invicto, com quatro vitórias seguidas, lidera seu grupo no torneio e enfrentará a Venezuela no próximo dia 29, em Caracas, no Ginásio Papá Carrillo, e a Colômbia no dia 2 de julho, em Medellin, na Ivan de Bedout Arena.


+ Basquete