Hernanes e Pratto devem ser desfalques do São Paulo contra o Coritiba

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de novembro de 2017 às 05:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dupla ficou novamente em tratamento nesta quinta; Dorival Júnior comandou um treino tático no CT

A cada dia que passa diminuem as chances do meia Hernanes e do atacante Lucas Pratto estarem em campo na partida de domingo, às 17h, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A dupla não participou do trabalho tático comandado pelo técnico Dorival Júnior na manhã desta quinta-feira, no CT da Barra Funda.

Pratto sente dores na coxa direita e revelou após a partida contra o Botafogo que vinha jogando no sacrifício há um mês. Em entrevista, ele disse que escondeu o problema do técnico Dorival Júnior para seguir em campo ajudando a equipe na luta contra o rebaixamento. Seu caso é o que mais preocupa, já que ele não treinou nenhum dia da semana.

Já Hernanes reclamou de um incômodo na coxa esquerda antes do treino tático realizado na quarta-feira. Ele chegou a participar do aquecimento com o restante do grupo, mas foi para o Reffis iniciar tratamento. Se ele não atuar, será desfalque pelo segundo jogo consecutivo, já que não jogou contra o Botafogo por estar suspenso.

No comando do ataque, se Pratto for realmente vetado pelo departamento médico, o garoto Brenner deverá ser escalado. Isso porque Gilberto, que seria a opção natural, ficará sem contrato e já avisou que vai procurar outro clube para 2018. Dorival, então, quer começar a dar rodagem ao atacante de 17 anos e que recentemente renovou seu contrato com o clube do Morumbi.

Com 46 pontos, o São Paulo não corre mais risco de rebaixamento. A meta é fazer os seis pontos nas duas partidas que faltam (Coritiba e Bahia) para tentar alcançar uma vaga na Taça Libertadores da América – mesmo que isso ainda seja um sonho bastante distante.


+ Futebol