Guarda Civil Municipal de Franca recebe novos uniformes e equipamentos

  • Entre linhas
  • Publicado em 30 de novembro de 2016 às 17:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura investiu R$ 350 mil em material que visa oferecer melhores condições de trabalho à unidade

A Guarda Civil Municipal de Franca recebeu nesta quarta-feira, 30, durante visita que o vice-prefeito Fernando Baldochi fez à sede, um conjunto de uniformes e diversos equipamentos de apoio, material que tem o propósito de oferecer melhores condições de trabalho para os componentes da corporação.

Os recursos empenhados, resultados de convênio da Prefeitura com o Governo Federal, foram da ordem de R$ 350 mil.

A Prefeitura fez a aquisição, mediante licitação pública, de itens que farão parte do uniforme como camisetas de malha fria, camisas (gandola), calças, calças  (culote) para motociclista, jaquetas, capas de chuva, capacete, botas de cano curto e longo para os motociclistas, entre outros. Também na mesma ocasião, a corporação recebeu e incorporou ao seu patrimônio, 140 espargidores de pimenta, instrumentos também obtidos por meio do convênio ‘Crack, é Possível Vencer’ e outras 50 pistolas de choque (condutividade elétrica).

Ao lado do inspetor Fernandes, da GCM e do secretário Sérgio Buranelli, além dos guardas civis Cardoso e Cintra, o vice-prefeito, Fernando Baldochi, destacou ser de suma importância essas parcerias firmadas pela Prefeitura. Observou que elas garantem uma estrutura que precisa ser renovada sempre e em resumo, além de melhores condições de trabalho para os agentes em suas funções, são instrumentos que proporcionam mais segurança nas intervenções necessárias, tanto aos agentes como aos cidadãos que necessitam de atendimento.


+ Cotidiano