Guará passa a contar com a Escola de Futebol Formando Campeões

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de novembro de 2016 às 12:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Proje de Juarez Telles, ex-atacante do Corinthians, visa formar jogadores de futebol profissional

Índio (Ex lateral do Santos e Palmeiras), Matheus Rodrigues (jogador do juvenil Corinthians) e pai Jorrce, Juarez Telles (Foto: Divulgação)

O vizinho município de Guará agora conta com um núcleo da conceitua Escola de Futebol Formando Campeões – Seleção Brasileira de Master. Ele foi inaugurado no início deste mês, na AAG – Associação Atlética Guaraense, a Escolinha de Futebol é um projeto do craque Juarez Telles, ex-atacante do Corinthians, administrado por sua esposa Luciana Medeiros, com intuito de formar jogadores de futebol profissional, levar saúde, disciplina e respeito, formando alunos em cidadãos de bem.

O Núcleo em Guará foi implantado graças à intervenção do guaraense Josimar Augusto (Jorrce), que tem o filho Matheus Rodrigues jogando no juvenil do Corinthians, ao conhecer o craque Juarez, apresentou a cidade e mostrou a juventude talentosa que sonha em ser um grande jogador de futebol.

A inauguração contou com a ilustre presença do diretor e craque Juarez e sua esposa, do ex-lateral do Palmeiras e Santos, Índio (Rubens Barbosa Souza), do Prefeito José Abboud, professor Daniel Nogueira (Diê), Josimar Augusto (Jorrce), Moitinha (AAG), Fru (Secretário de Esportes), alunos inscritos, pais, mães, imprensa e fãs dos jogadores.

O diretor do projeto, Juarez, elogiou o Núcleo Guará, dizendo ter sido muito bem indicada por Jorrce, acredita que a escola abrirá portas para a cidade e estará indicando os alunos para grandes clubes, como Santos, Palmeiras, São Paulo, Corinthians. A administradora, Luciana, falou sobre a profissionalização, sua importância na formação de craques e a visibilidade nacional da escola.

O ex-lateral do Palmeiras e Santos, Índio, falou sobre a importância em revelar talentos e nas qualidades essenciais de um grande jogador, que é ser dedicado, disciplinado e ter muita força de vontade. O professor do Núcleo Guará, Diê, disse que o intuito da escola é levar saúde e bons hábitos alimentares, através da prática de esportes, transformando alunos em cidadãos de bem e com dignidade. Ambos ressaltaram a relevância em unir esporte à educação, para formação do profissional.

A Escola de Futebol Formando Campeões é particular, portanto, possui mensalidade e taxa de inscrição, com categorias de 7 a 18 anos. As aulas já começaram e acontecem às terças e sábados, em dois períodos (09h – 11h e das 17h – 19h). Interessados devem procurar a Secretaria do Clube e falar com Felipe (3831-1339).


+ Cidades