Guaíra sedia neste domingo, 05 de maio, o Campeonato Paulistinha de Natação

  • Entre linhas
  • Publicado em 4 de maio de 2019 às 21:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ao todo serão 14 categorias, com atletas a partir dos 4 anos até a fase adulta, além da terceira idade

Guaíra sediará neste domingo, dia 05 de maio, o Festival Paulistinha de Natação. As 1ª e 2ª etapas regionais acontecerão na piscina do Centro Social Urbano – CSU, a partir das 10h.

O campeonato é promovido pela Federação Aquática Paulista – FAP –   em parceria com a Prefeitura de Guaíra, por meio do Departamento de Esportes. Ao todo serão 14 categorias, com atletas a partir dos 4  anos  até a fase adulta, incluindo os nadadores da 3ª Idade e os PCDs (Pessoas com Deficiência).

“Nós estamos investindo em todas as modalidades esportivas e por isso fizemos esta parceria com a FAP e sediaremos esta importante competição. Com certeza o campeonato vai ser um sucesso”, comentou o vice prefeito e o Diretor de Educação, Cultura e Esportes, Renato Cesar Moreira.

O evento tem como finalidade unir a Federação através de suas Delegacias Regionais e as Associações e Ligas de Natação existentes no Estado de São Paulo, dando a possibilidade de escolha para as academias, clubes e afins a participarem de um evento organizado pela FAP, porém direcionado à natação formativa.

A expectativa é de que 200 atletas de 8 cidades da região participem da competição. “Nós queremos convidar a toda comunidade para prestigiar o Campeonato Paulistinha de Natação. Foi ser uma grande competição e além de tudo é uma forma de incentivo ao esporte, principalmente para as crianças. Não podemos esquecer que esporte é saúde”, comentou o Chefe do Departamento de Esportes, Alessandro Camilo.


+ Cidades