Guaíra inicia preparativos para as comemorações de final de ano na cidade

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de novembro de 2018 às 13:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

“Natal na Praça” resgatará antiga tradição das festas natalinas em Guaíra, com presépio vivo e outros

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Diretoria de Cultura e do Fundo Social de Solidariedade deu início aos preparativos para as comemorações das datas especiais de fim de ano.

O “Natal na Praça” acontecerá na Praça São Sebastião, que está sendo revitalizada pelo prefeito municipal José Eduardo Coscrato Lelis. As obras foram iniciadas há cerca de 60 dias. Os banheiros foram reformados e os canteiros centrais foram melhorados e receberam nova jardinagem. Outra obra importante no local foi a recuperação do “Jardim Japonês”, que estava abandonado há anos e que em breve receberá novos peixes ornamentais. Restam as reformas do ponto de taxi e de todo o calçamento da Praça, além da melhoria do sistema de iluminação do local.

“Mesmo com todas as dificuldades financeiras, nossa administração está recuperando um local que é motivo de orgulho para o guairense. A Praça São 
Sebastião é um de nossos cartões postais e nós o estamos devolvendo para a nossa população”, disse o prefeito José Eduardo.

O “Natal na Praça” também resgatará uma antiga tradição das festas natalinas em Guaíra. “Nós vamos fazer a montagem do presépio vivo, com atores encenando o Nascimento de Cristo, dentre outras atividades”, explicou o Diretor de Cultura, Sidnei Ferreira dos Santos.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Sérgio Suzuki, falou da organização do evento. “A administração municipal irá enfeitar toda a Praça São Sebastião, mantendo uma grande estrutura para atender a população que irá prestigiar as atrações que estão programadas para acontecer durante o “Natal na Praça””, disse Suzuki.

Durante o “Natal na Praça” também haverá a apresentação de shows, valorizando os artistas guairenses. “Além de valorizar os nossos artistas, estaremos apoiando o comércio local, fazendo com que a população possa circular pelas lojas do centro comercial e em conseqüência aumentando as vendas de final de ano”, disse o Chefe do Executivo.

“Nós estamos convidando a todas as pessoas de Guaíra e região para participarem das festividades de Natal que estamos preparando para este final de ano. Vai ser uma festa muito bonita com o resgate cultural das tradições que iam se perdendo com o tempo”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama Elaine Olivério Lelis.

O “Natal na Praça” coincidirá com a abertura do comércio no período noturno, que de acordo com a ACIG, Associação Comercial e Industrial de Guaíra, possivelmente, será no dia 10 de dezembro. 


+ Cidades