Grupos de Ibiraci são destaque na Festa do Congo realizada em Capetinga

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de janeiro de 2019 às 18:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Grupos prestigiaram evento em Capetinga e devem ser retribuídos em festa no mês de maio

A Prefeitura de Ibiraci através da Diretoria de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico, tem dado total apoio aos grupos culturais do Município, levando-os para com apresentações e manifestações em toda a região, tanto no Estado de Minas quanto em SP.

Desta forma a cidade teve participação ativa na Festa do Congo realizada na vizinha cidade de Capetinga.

O evento ocorreu na Praça São Benedito e Ibiraci marcou presença com a apresentação da Orquestra Ibiraciense de Viola Caipira, no último dia 22 de dezembro.

Ibiraci também levou para o evento capetinguense, a apresentação dos Ternos de Moçambique “O Manhoso” liderado pelo Capitão José Inácio e o Terno de Congo “ Capitão Honório Jacinto” liderado pela Capitã Sueli. Esta apresentação ocorreu no dia 23 de dezembro.

Segundo o Diretor de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico, André Dutra, com estas participações, as manifestações culturais de Ibiraci estreitam as ligações entre os municípios vizinhos, que sempre participam dos eventos realizados aqui.

“O município de Capetinga sempre nos alegra com sua visita trazendo algum grupo cultural, como a Fanfarra Municipal de Capetinga que se apresentou no último dia 09 de dezembro na Praça Raul soares”, explicou o Diretor André Dutra.

Segundo ele, os Ternos de Moçambique e de Congo de Ibiraci foram a Capetinga “pagar” a visita e agora espera receber os ternos de Capetinga na Festa de Maio próximo que acontece em Ibiraci.


+ Cultura