Grupo Cruzeiro do Sul, dono da Unifran, lança o projeto Enem Brasil

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de outubro de 2017 às 16:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nova plataforma conta com ferramentas e materiais que auxiliam nos estudos e exames

Com o objetivo de preparar os estudantes para as provas do Enem, o grupo Cruzeiro do Sul Educacional acaba de lançar o projeto Enem Brasil – uma plataforma completa, dinâmica e interativa, com disponibilidade de ferramentas e materiais voltados para auxílio nos estudos do candidato. No portal, são oferecidas informações sobre datas e inscrições das provas, além de dicas de redação e teste de afinidade, que leva em consideração a personalidade e os objetivos do estudante, e ajudam na escolha da área profissional certa.

Com a novidade, os candidatos podem entender o funcionamento da nota do Enem e sua utilização para o ingresso no ensino superior por meio de direcionamentos úteis para outros programas, como o FIES e o ProUni. Além disso, aqueles que tiverem uma boa nota no Enem, podem conseguir bolsas de estudo de até 100% de desconto, oferecidas pelas Instituições da Cruzeiro do Sul Educacional.

O projeto conta também com o aplicativo Enem Brasil – mais uma ferramenta de apoio para os estudantes que desejam fazer o Enem e se preparar para os processos seletivos. No app são disponibilizados simulados voltados para cada área trabalhada em sala de aula, como: Literatura e Língua Portuguesa, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Matemática.

Em sua versão beta, o usuário pode escolher por qual matéria começar e obter seu rendimento por área ao final de cada etapa. Dessa forma, é sinalizado em qual matéria específica o estudante precisa se dedicar mais, para garantir maior rendimento nos estudos e um bom resultado nos futuros exames.

O app é gratuito e já está disponível na Google Play, na tecnologia Android, basta procurar por Enem Brasil. E nós próximos dias estará disponível na Apple Store, para o sistema iOS.

Sobre a Cruzeiro do Sul Educacional – A Cruzeiro do Sul Educacional S/A, um dos mais representativos grupos educacionais do País, reúne instituições de ensino superior academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo/SP), Universidade de Franca (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), CEUNSP (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo e Faculdade Caraguá – FAC (Caraguatatuba – SP), além de colégios de educação básica e ensino técnico como Colégio Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), Colégio Alto Padrão e CTEC (Franca/SP) Colégio São Sebastião – Centro (São Sebastião/SP), Colégio CEUNSP e Colégio Itu (Itu/SP), e Colégio Salto (Salto/SP). Atualmente, contabiliza aproximadamente 150 mil alunos distribuídos no ensino básico, ensino técnico, graduação, pós e extensão nas modalidades presencial e a distância, além de 4.400 professores e funcionários administrativos.


+ Educação