Grupo Alibaba vende em 24h o equivalente ao PIB de Honduras

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de novembro de 2017 às 13:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Líder do e-commerce bateu o recorde este ano com o volume de vendas no Dia dos Solteiros, 11 de novembro

Jack Man, presidente do grupo Alibaba, potência do e-commerce, anunciou neste domingo, 12/11, o valor das suas vendas na ação conhecida como Dia dos Solteiros, data que marca uma série de promoções realmente agressivas: 168,3 bilhões e iuanes (US$ 25,3 bilhões).

A data foi criada em 2009 e em apenas 24 horas das vendas em 11 de novembro, sábado, foi vendido o equivalente ao PIB de Honduras ou do Afeganistão.

Nos períodos de pico das vendas, foram registrados 256 mil pagamentos por segundo, sendo que mais de 90% das transações foram feitas através dos smartphones.

Aguardada ansiosamente na China desde seu lançamento, a data se tornou uma verdadeira sensação no país e as compras feitas nesse dia são 2,5 vezes maiores que o total da Black Friday e Cyber Monday dos EUA juntos. Em outros países do mundo, inclusive no Brasil, as ofertas são disponibilizadas pelo portal Aliexpress.

De acordo com o volume de vendas, é possível que nos próximos cinco dias as transpostadoras responsáveis se preparem para a entrega de 1,5 bilhão de encomendas.


+ Negócios