Grande explosão atinge Beirute; governo cita ‘alto número de feridos’. Veja

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de agosto de 2020 às 15:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ainda não há números precisos sobre a quantidade de feridos ou qual seria a causa da explosão.

​Uma gigantesca explosão aconteceu numa região portuária de Beirute, no Líbano, nesta terça-feira (4). Imagens mostram uma grande coluna de fumaça sobre a cidade.

Há ao menos 73 mortos, informou a agência Reuters, que ouviu fontes médicas e de segurança do país.

A Cruz Vermelha afirmou que centenas foram feridos e levados a hospitais, mas ainda há muita gente presa em escombros dentro de suas casas. Barcos estão resgatando pessoas que foram jogadas ao mar.

A rede libanesa de transmissão LBCI informou que no hospital Hotel Dieu há mais de 500 pessoas sendo atendidas. Foi feito um pedido de doações de sangue.

Ainda não há números precisos sobre a quantidade de feridos ou qual seria a causa da explosão, mas a Cruz Vermelha diz que são mais de 2,700. 

Apesar de o país já ter sido alvo de terroristas e viver período de instabilidade política, não há evidência ainda de que se trate de um atentado terrorista.

Um fotógrafo da agência Associated Press perto do porto de Beirute viu pessoas feridas no chão e uma destruição generalizada no local.

O chefe de segurança interna do Líbano, Abbas Ibrahim, disse que a explosão, na região portuária do Líbano, aconteceu numa seção que armazena materiais que podem ser altamente explosivos, e não explosivos em si.

Em uma entrevista televisionada, ele não quis especular sobre a causa da explosão.

Veja um dos vídeos da explosão:

Com informações do G1​


+ Segurança