Abin vai abrir concurso para contratar oficial de informação e inteligência

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de agosto de 2017 às 09:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​Concurso ABIN 2017 está autorizado com 300 vagas de nível médio e superior e salário de até R$15.461,80

Cresce a expectativa de abertura do concurso para ingresso na Agência Brasileira de Inteligência.

De acordo com as informações, foi autorizado no dia 14 de julho deste ano a realização do concurso público no órgão de inteligência do governo brasileiro, que funciona subordinado ao Gabinete de Segurança Institucional.

As informações foram confirmadas pelo Protocolo Integrado do Governo Federal, conforme edital, e no Diário Oficial da União do dia 17 de julho de 2017. A Comissão que será responsável pela realização do concurso também já foi definida.

De acordo com o órgão, o grupo de trabalho já discute detalhes do concurso para serem tratados e definidos junto à empresa organizadora, que será conhecida em breve.

Os nomes dos servidores que compõe a comissão ainda não foram informados, pois existe o intuito de manter o sigilo das suas identidades preservado, em função da natureza das atividades da Abin.

O edital do concurso ABIN 2017 será divulgado até 17 de janeiro de 2018, o que equivale a seis meses contados a partir da autorização, conforme cláusula estipulada pelo Ministério do Planejamento.

O edital do concurso prevê o preenchimento de 220 cargos de Oficial de Inteligência, 60 cargos de Oficial Técnico de Inteligência e 20 cargos de Agente de Inteligência.


+ Cotidiano