Governo lança Renda Brasil e Carteira Verde Amarela na terça-feira (25)

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 22 de agosto de 2020 às 13:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Palácio Planalto deverá anunciar um plano para a retomada econômica no pós-pandemia e mais medidas

Paulo Guedes prefere apresentar os detalhes do plano no dia do lançamento

​Ao mesmo tempo em que trata as iniciativas do Ministério da Economia com bastante cautela, deixando para anunciar as novidades na última hora, o ministro Paulo Guedes começa a “desenrolar” o novelo do que vem por aí.

Na sexta-feira (21), Paulo Guedes disse que novidades serão apresentadas pela sua equipe na terça-feira, “como o Verde Amarelo, Renda Brasil e mais coisas que estamos elaborando”. Na terça-feira o Palácio Planalto deverá realizar uma cerimônia para anúncio do Pró-Brasil, plano para a retomada econômica no pós-pandemia.

Questionado a respeito, o secretário especial da Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, afirmou que os ministérios da Economia e da Cidadania estão trabalhando “com muita convergência de ideias” para o lançamento nos próximos dias do Renda Brasil, que unificará os programas sociais do governo, e do Contrato Verde Amarelo, mas disse que não podia dar mais detalhes a respeito.

Como se pode ver, o assunto vem sendo tratado com grande sigilo, embora já se saiba que o governo federal pretende alterar o Bolsa Família e o “Minha Casa, Minha Vida”, dois programas bastante identificados com as administrações do PT.


+ Política